08 março, 2011

Diz-me... porque já não sei! (Vóny Ferreira)




Diz-me...
porque já não sei!
Vóny Ferreira

Diz-me…
Porque já não sei…!

Se o céu é lá em cima,
Ou se escondeu atrás
de uma nuvem.
Se as gaivotas ainda voam
Ou morrem à beira do cais.
Se fizeram da minha crença
Um mapa indecifrável
De rochedos e vendavais.
Se sou um barco à deriva,
Num mar tempestuoso.
Inexistente…
tortuoso.
Se sou uma andorinha
Que voa sem rumo,
Sem o perfume da Primavera.
Diz-me…
Porque já não sei!


Se me invento nos sonhos,
Como lua sem luar.
Se percorro o horizonte
Como anjo sem altar.
Se choro e o demonstro,
Nas palavras que não digo.
Se falo quando te olho,
Se me encontro no que oculto.
Se nessa fuga desenfreada
Alguma vez me reencontrei!

Diz-me…
Porque já não sei…!


(À minha irmã Graciete)






Um comentário:

Unknown disse...

Olá
fico sempre agradavelmente surpreendida quando encontro através de pesquisas poemas meus em vários blogs.
Naturalmente que é uma honra para mim ter visto este poema aqui postado.
Bem hajam por isso e um
forte abraço,
VÓNY FERREIRA